Prefeito solicita de instituto que feirenses possam ser voluntários em testes de vacina




Prefeito solicita de instituto que feirenses possam ser voluntários em testes de vacina


Você gostaria de ser voluntário para testar uma vacina contra a Covid-19?
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, está solicitando do Instituto Butantan a oportunidade para que moradores de Feira de Santana possam participar dos testes da vacina CoronaVac, voluntariamente, é claro.
O prefeito tomou essa iniciativa depois de uma sugestão do jornalista Hamurabi Dias, durante a coletiva de imprensa de segunda-feira.
Desenvolvida por um laboratório chinês, com a colaboração do instituto brasileiro, a CoronaVac já conta com nove mil voluntários em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. A pesquisa clínica será coordenada pelo Instituto Butantan. Os testes serão monitorados por uma comissão de pesquisadores internacionais.
O prefeito, que também é médico, enviou um e-mail para o diretor do instituto, Dimas Covas, solicitando que seja analisada a inclusão de Feira de Santana no rol das localidades em que serão feitos os testes.
“Acompanhamos com muito otimismo o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19, tanto que gostaríamos de colaborar de alguma forma para que o êxito possa ser alcançado o mais rápido possível. Sendo assim, gostaríamos de sugerir que o Instituto estudasse a possibilidade de que habitantes de Feira de Santana, na Bahia, possam se voluntariar para testar a vacina”, sugere Colbert Martins no e-mail.
Fundado em 1901, o Instituto Butantan é um centro de pesquisa biológica localizado no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade de São Paulo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O instituto é considerado um dos principais centros científicos do mundo.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário