Feira de Santana: .Toque de Recolher: secretário diz que houve êxito na 1ª noite de restrição






Toque de Recolher: secretário diz que houve êxito na 1ª noite de restrição





Está em vigência em Feira de Santana o recolhimento domiciliar noturno ou toque de recolher, como é mais conhecido. A medida, decretada pelo governo da Bahia, vale das 18h até às 5h do dia seguinte e é mais uma forma de tentar evitar a propagação do novo coronavírus. 
 
No mencionado horário, não pode acontecer circulação de pessoas em vias públicas, exceto quem trabalha ou precisa de serviços de urgência, por exemplo, na área da saúde.
 
O secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima, diz que o primeiro dia da aplicação da medida tudo ocorreu da melhor maneira. “Tivemos uma resposta muita boa, os cidadãos tiveram uma boa compreensão desse novo decreto. O papel da Polícia Militar contribuindo conosco foi fundamental para efetividade da restrição”. 
 
Moacir disse ainda que ocorreu um desencontro de informações sobre o delivery de alimentos na cidade, contudo que prevaleceu o bom senso e diálogo para que o serviço continuasse de modo normal. 
 
“Algumas pessoas achavam que não deveriam, até como diz o decreto. Porém Feira, como cidade grande, tem sua particularidades, e esse entrega de comida é visto como essencial”. 
 
A prefeitura de Feira publicou uma adequação na qual permite o delivery de comida, independente do horário. O Toque de Recolher segue até o próximo domingo (19).
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário