Morre paciente de covid-19 que gravou vídeo reclamando de falta de medicamento em Feira





Morre paciente de covid-19 que gravou vídeo reclamando de falta de medicamento no hospital de campanha

Na tarde de hoje (19), em entrevista ao De Olho na Cidade, o diretor do Hospital de Campanha de Feira de Santana, Dr. Francisco Mota, comentou sobre a morte do paciente que havia divulgado um vídeo nas redes sociais, afirmando que a unidade estava sem medicamentos para o tratamento. Em entrevista à nossa reportagem, a família da vítima afirmou que entrará na justiça contra o hospital.
“Ninguém é internado no hospital sem necessidade, já esclareci que não é porta aberta. Em relação ao vídeo, não queria me pronunciar mais, mas o MP cobrou e todos os esclarecimentos foram passados, de que não falta medicação no hospital”, disse o médico.
Ainda segundo o médico, a mortalidade dos pacientes internados com a covid-19 chega a 10%. “O coronavírus é uma patologia leve em maioria dos casos, mas pode matar quem tem problemas, não falta remédio, não falta assistência nem equipe médica. O paciente foi entubado, estava grave, sempre foi dito à família que era grave, na terça ele foi colocado de bruços, estava muito grave, mesmo com o ventilador mecânico, não daria para realizar qualquer tipo de hemodiálise, na quarta foi notada uma piora e na quinta foi indicada uma realização de hemodiálise, mas na posição em que ele estava, não tinha condições de fazer e consequentemente viria a óbito. Ele não poderia ficar o tempo todo naquela posição, quando foi retirado, veio a parada respiratória e ele faleceu. Estamos no hospital para salvar vidas, mas infelizmente não conseguiremos salvar todas, outros óbitos poderão vir”, concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário