Festa de Santo Antônio encerra Trezenário e presta homenagem a Dom Itamar




Festa de Santo Antônio encerra Trezenário e presta homenagem a Dom Itamar


Hoje, 13 de junho, comemora-se o dia de Santo Antônio, e com todas as restrições determinadas à igreja católica por conta da pandemia do novo coronavírus, as comemorações foram diferentes, mas aconteceram e atraíram a atenção dos fiéis, mas este ano, de uma forma diferente e inovadora.
A comemoração na Paróquia Santo Antônio, Igreja dos Capuchinhos, aconteceu em forma de carreata, como não foi possível a realização das missas abertas. A missa em homenagem ao Santo, aconteceu às 10h, com transmissão exclusiva pela Web TV e Rádio Sociedade News Fm. Após a celebração, às 11h, foi o momento da carreata, com a imagem de Santo Antônio, passando pelas principais avenidas da cidade, saindo da Paróquia na Av. Presidente Dutra, passando pela Rua Conselheiro Franco, Av. Getúlio Vargas e Rua São Domingos. 
A carreata ainda homenageou Dom Itamar Vian, que completa em 2020, 25 anos de trabalhos em Feira de Santana. O carro com a imagem de Santo Antônio, juntamente com o comboio, passou em frente à casa do arcebispo emérito, que há anos participou da carreata. Por conta da pandemia, os fiéis em seus carros passaram pela rua em que mora para prestar uma honrosa homenagem.
Em entrevista para a rádio Sociedade News FM, concedida ao Frei Rafael Silva, Dom Itamar se emocionou. “Muito agradeço aos Frades Capucinhos por essa homenagem, peço a Deus pela intercessão de Santo Antônio”, disse.
'Dom Itamar Vian, o romeiro em excelência da gente, ele representa os idosos da nossa comunidade e prudente como é, está cumprindo a quarentena. Chegamos na igreja, não tivemos mais nada, apenas dispersão', disse o Frei Frei Mário Sérgio.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário