Vereadores têm recursos para criação de auxílios a trabalhadores de Feira, afirma presidente da Câmara





Vereadores têm recursos para criação de auxílios a trabalhadores de Feira, afirma presidente da Câmara

Durante a sessão desta quarta (29), alguns vereadores apresentaram propostas para que o prefeito Colbert Martins Filho crie auxílios para taxistas, mototaxistas e também para os artistas da terra. Os parlamentares foram Edvaldo Lima, Neinha Bastos e Marcos Lima, que inclusive sugeriu que a verba que seria usada na Micareta deste ano fosse usada para tais fins.
O prefeito Colbert Filho, afirmou que não existe verba definida para a Micareta, já que os recursos são 100% da prefeitura e que cada vereador pode usar das suas verbas impositivas para destinarem ao município, possibilitando a criação dos auxílios aos trabalhadores citados.
Ouvimos o presidente da Casa da Cidadania, o vereador José Carneiro Rocha, que afirmou que cada vereador pode autorizar a destinação de parte de suas verbas para o município. “Cada vereador disponibiliza de 510 mil reais, R$ 255 mil foram destinados à saúde, recentemente fizemos uma sessão extraordinária e na oportunidade, os 21 vereadores autorizaram o prefeito a utilizar parte destes recursos no combate ao coronavírus. Foram mais de R$ 5 milhões para a saúde, mas o restante, cada vereador destinou para diversas secretarias, mas isso não impede de a gente também fazer a mesma coisa que foi feita para a saúde com essa diferença.”, disse.
Segundo Carneiro, o assunto será discutido entre os vereadores e cada um tem a autonomia de decidir para onde vão as suas verbas. O presidente afirmou que se depender dele, sua parte será sim destinada para a criação dos auxílios. “Ouvimos o vereador Marcos Lima se pronunciar, defendendo um vale cultura para os artistas, os vereadores Neinha e Edvaldo defendendo um auxílio para os taxistas e mototaxistas e respeito todas as posições, se os vereadores entenderem que estes valores resolvem o problema das diversas categorias, eu, vereador José Carneiro, estou pronto para assumir o compromisso e também liberar a verba impositiva que indiquei no ano passado. Vamos discutir, propor, tem que ser votada no plenário e é a maioria dos vereadores que têm que decidir. O plenário é soberano e tem poder para decidir essa situação.”, concluiu.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário