Secretário afirma que Comandante da Guarda testou negativo para covid-19




Secretário afirma que Comandante da Guarda testou negativo para covid-19

Ouvimos o Secretário de Prevenção à Violência, o Major Moacir Lima, sobre a morte do Comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Antônio Élio Neri dos Santos, que ocorreu na tarde de hoje (13). O major afirmou que recebeu a notícia com muita tristeza, através do prefeito Colbert Martins Filho. “Era um companheiro de primeira linha, uma pessoa digna, honrada, que nunca me disse um não, em todos os momentos em que cheguei na secretaria, ele estava disposto a contribuir, a servir ao município, então neste momento vai ser muito difícil substituir a lacuna que ele vai deixar, pela alegria que ele levava, pela tranquilidade, pela forma como ele se dispunha a servir ao seu povo. O sonho dele era para sempre viver naquela Guarda. Esse legado que ele vai deixar, não tem como ser substituído.”, disse o Secretário.
O Major Moacir afirmou que não tinha contato pessoal com o Comandante desde a semana passada, por conta de algumas atribuições que o fizeram ir à Secretaria com pouca frequência. “Eu falei com ele por telefone, então estávamos alinhando tudo por telefone, mas ele me ligou na segunda dizendo que não estava se sentindo bem, e aí o orientei para que procurasse fazer alguns exames, ele disse que iria fazer e que me colocaria a par de qualquer informação, então, quando foi à tarde, a família já informou que ele estava internado na Policlínica do Feira X, foi quando comuniquei ao prefeito e ele disponibilizou uma equipe médica para ir lá fazer todos os exames, depois de feitos, foi orientado para que ele fosse internado no Clériston Andrade e só hoje no final da manhã ele foi internado.”, contou.
O Secretário afirmou que Antônio Élio teve uma pequena melhora no quadro, mas piorou na manhã de hoje (13), quando foi levado ao Clériston Andrade, porém com o quadro de pneumonia e testando negativo para a covid-19.  “Ouvindo os médicos, eles disseram que a primeira testagem que foi feita, deu negativo para covid-19, inclusive houve uma nova confirmação de que não seria o motivo, claro que neste momento, tudo a gente leva para o coronavírus, foi feito um novo teste, vai ser avaliado, mas a princípio é negativo. Foi feita uma testagem rápida de início, mas segundo as pessoas que entendem, foi um quadro de pneumonia, e estamos aguardando os resultados conclusivos. Ele foi fazer os exames na segunda e na terça já se internou na Policlínica do Feira X.”, concluiu. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do Comandante.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário