Índice de isolamento social em Feira de Santana continua menor que 50%



Índice de isolamento social em Feira de Santana continua menor que 50%



O índice de isolamento social em Feira de Santana continua abaixo do mínimo que é previsto pelo Ministério da Saúde que é de 70%. Na sexta-feira (29) o índice foi de 46,1%.
O índice abaixo do mínimo admissível é visto pelas autoridades como preocupante e este monitoramento tem sido feito nas grandes cidades do Brasil desde a adoção da campanha pelo isolamento social, com o objetivo de evitar as aglomerações durante a pandemia do coronavírus. No dia dia (28) o índice registrado foi de 47,2%, e no dia (27) foi de 46,2%.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, comentou sobre esse comportamento em entrevista ao Acorda Cidade neste sábado (30) e pediu que a população da cidade colabore para que esse índice aumente. Ele frisou que no dia 6 de março o mesmo índice era de 50%.
“A população deve colaborar mais. Já fechamos mais de 170 estabelecimentos desde quinta-feira passada. Tem muitas pessoas se expondo desnecessariamente. A doença está aumentando e a taxa de letalidade também. São homens, mulheres, pais, mães, avós, amigos que estão morrendo. Temos que ter muito cuidado para reduzi-las porque podem aumentar ainda mais”, finalizou.
A atualização dos dados acontece sempre as 15h, mas a referência é ao movimento do dia anterior. Portanto, o nível de isolamento neste sábado (30), será divulgado na tarde de domingo (31).
A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário