Gil Representante da agricultura de Berimbau fala sobre a situação atual de seus agricultores.




Nesta semana em que é comemorado o dia do agricultor, mais precisamente no dia 25 de Maio, Ivan Costa conversou com representante da agricultura de Conceição do Jacuípe ele falou sobre a realidade atual dos respectivos agricultores da  cidade.
           




O representante da secretaria da Agricultura  Gilvan França, mais conhecido como Gil da agricultura e que é secretário da agricultura de Berimbau. Ele que avalia como positiva a situação econômica do agricultor, em geral, de Conceição do Jacuípe; apesar da crise gerada pela pandemia, diz que é notório o poder de aquisição destes trabalhadores rurais. "quase todos os trabalhadores rurais daqui possuem carro, moto e moradia própria", relatou. Porém, o secretário afirma que existem aqueles passam por mais dificuldades, mas que até mesmo estes não estão no mesmo nível de inferioridade de outros agricultores a nível nacional.


           
O representante da agricultura de Berimbau lembrou que, pelo oitavo ano consecutivo, a prefeitura de Berimbau distribuiu sementes de Amendoim e Milho para agricultores; e que em parceria com um dono de trator, vem levando serviços do veículo para aqueles trabalhadores rurais mais carentes. Ele ainda diz que ele está comemorando as chuvas atuais já para o São João, tendo em vista uma satisfatória execução da agricultura familiar na cidade. "Hoje 90% da nossa agricultura é familiar, sendo a outra parte relacionada a empresas; isto é muito bom para mostrar a valorização desse profissional",.



Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário