Coração de Maria: Trabalhadores rurais esperam por boa safra de milho e feijão

 Agricultares  de Coração de Maria   estão comemorando a colheita do plantio  com as chuvas que vem caído no município.



 As chuvas que caíram na região nos últimos dois meses e a chegada do inverno resultam no predomínio do verde na zona rural de Coração de Maria. Diante disso, os trabalhadores rurais estão com expectativa de uma boa colheita, principalmente de milho e feijão. 



Gal do Sindicato (presidente dos trabalhadores rurais de Coração de Maria). Ela detalha que, no momento, o foco de colheita em Coração de Maria está sendo a Mandioca, mas que a partir de Junho a zona rural da cidade já contará com as colheitas do Amendoim e do Milho; e antes do São João, é o que garante Gal; também com a informação de que a maioria das plantações foram realizadas sem irrigações.
           

Já sobre os preços, ela afirma que eles vem sendo justos, inclusive com a espiga do Milho a cinquenta centavos, com possibilidade de maior barateamento do produto. Sendo que outro  alimento que vem ganhando força é o Abacaxi. Fruta de tradicional produção na cidade em tempos mais antigos; e que vem revigorando sua força. "Desde 2018 o Abacaxi vem retornando, ainda não como antigamente, mas com uma considerável evolução, mediante, também, a grande praga que ele sofreu e conseguimos combater com eficiência", colocou.



Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário