Dois homens morrem com suspeita de covid-19 no Clériston e hospital cria espaço para corpos de vítimas da doença




A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) anunciou que a partir desta quarta-feira (13) os corpos que forem identificados como suspeitos ou que tiverem a confirmação de coronavírus serão separados no necrotério das demais vítimas que vierem a óbito na unidade hospitalar.
A decisão ocorreu após dois pacientes que estavam internados na UTI do Clériston com suspeita da covid-19 terem morrido e familiares de outros dois pacientes que morreram no hospital, vítimas de acidente, terem denunciado que os corpos ficaram no mesmo local, dificultando o processo para liberação.
A familiar de uma das vítimas informou ao Acorda Cidade que o irmão, residente em Capela do Alto Alegre, foi transferido para o Clériston após sofrer um acidente de moto, por volta das 22h de ontem (12). Ele não resistiu e a família foi orientada a ir no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde o corpo seria necropsiado, porém, ela relata que aguardou durante muito tempo e que quando procurou se informar, ficou sabendo que o corpo ainda estava no hospital, pois foi colocado junto com corpos de pessoas mortas com suspeita da covid-19 e o DPT não faria a remoção.
Ainda de acordo com o Clériston Andrade, com a mudança que passa a valer a partir de hoje, os familiares de vítimas que tiverem confirmação ou suspeita de coronavírus, terão que assinar um termo de responsabilidade informando que esse corpo não pode ter velório e nem pode ser levado pra outra cidade. O enterro terá que ser em Feira de Santana.
Segundo a assessoria do Clériston Andrade, o material dos dois pacientes que morreram com a suspeita de coronavírus foi coletado para exame e o resultado deverá ser divulgado pela secretaria municipal de saúde.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que inaugurou 10 leitos no último sábado (9) exclusivo para pacientes com coronavírus, chegou a ter seis pacientes internados, sendo dois confirmados e quatro suspeitos. Até a manhã desta quarta (13) a UTI estava com quatro pacientes internados, sendo dois confirmados e dois suspeitos. Os dois pacientes confirmados não são de Feira de Santana e não há confirmação da residência dos casos suspeitos.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário