2020 terminará na pior condição dos últimos anos, afirma Colbert Filho




2020 terminará na pior condição dos últimos anos, afirma Colbert Filho




A pandemia do novo coronavírus causou um impacto nas contas públicas de Feira de Santana devido à queda na arrecadação e a novos gastos para a criação de leitos hospitalares. A princesa do sertão foi o primeiro município do nordeste a registrar casos da covid-19, no dia 6 de março. 
 
Ao portal De Olho na Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) diz que ainda não foi realizada uma estimativa de perda de recursos, porém que a queda de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foi de mais de 52% e no Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) superou os 30%. 
 
Ainda segundo Colbert, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ja registra queda de mais de 25% de repasses, além do Imposto Sobre Serviços de qualquer natureza (ISS). 
 
Colbert cita com preocupação o fechamento contábil do município no final do ano. Ele acredita que a cidade encerrar o ano da pior maneira possível. “Precisamos apertar todos os cintos, porque nossa perspectiva é chegar ao fim do ano com muita dificuldade. Muitas coisas que deveriam arcar agora estamos empurrando lá para frente como forma de tentar equilibrar mais as despesas
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário