Salvador: Duas pessoas morrem e três ficam feridas em deslizamento de terra em Águas Claras





Deslizamento de terra no bairro de Águas Claras, em Salvador, que atingiu uma casa na manhã desta quinta-feira (23), dia de chuva forte em Salvador. Deixou Cinco pessoas de uma mesma família soterrados.
Duas vítimas tiveram ferimentos leves e duas foram enviadas para o Hospital Geral do Estado, uma bebê de quatro meses [M.E.], precisou ser reanimada e veio a óbito no HGE, o avô da menina está em observação.
A avó, dona Maria Conceição Fraga Teixeira foi a última vítima a ser resgatada dos escombros, não resistindo aos ferimentos, o SAMU tentou reanimá-la, sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local. De acordo com moradores, que residem no imóvel: um casal, dois filhos, uma filha e uma neta. Os moradores relataram que dois dos filhos, nem foram atingidos pela terra e conseguiram escapar porque estavam na frente da casa.


Uma bebê de quatro meses[M.E] foi resgatada com vida e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Segundo o tio da bebê, ela teve escoriações e precisou ser reanimada. O Tenente Coronel Diego do Corpo de Bombeiros comanda o resgate. O Superintendente da Defesa Civil, Sósthenes Macedo, acompanha os trabalhos. “Houve um rompimento de talude”, afirma Sósthenes.
FOTO: ROSY SILVA
A senhora Maria Conceição Fraga “avó da família” ainda está desaparecida, soldados do corpo de bombeiros e um cão farejador tentam localizá-la.
Existe risco de deslizamento de terra na localidade, a região foi isolada. E os imóveis próximos precisam ser desocupados, a polícia foi acionada, pois existe resistência das pessoas de evacuarem as casas.
Um vazamento de água pode ser a causa do deslizamento,sendo agravado com a forte chuva que caia no momento do deslizamento de terra.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário