Conceição do Jacuípe: Prefeitura decreta reabertura do comércio varejista nesta sexta (24) e reforça cuidados







O Decreto publicado na tarde desta quinta-feira, 23, determina a reabertura do comércio varejista no município de conceição do Jacuípe a partir desta sexta-feira, 24. Para funcionar, os estabelecimentos deverão cumprir rígidas normas de higiene e demais de prevenção ao novo corona vírus (COVID-19).

A Prefeitura entendeu que é possível retomar as atividades varejistas diante da diminuição significativa do número de casos suspeitos de contágio por COVID 19, proporcional ao número de resultados negativados no município. Todavia, segue a recomendação para que as pessoas fiquem, sempre que possível, em casa.

A reabertura do comércio e se compromete, em nome da categoria, pela observância às regras de prevenção e higiene junto aos trabalhadores e consumidores.

Foram contemplados os comercio tipos: óticas, eletrodomésticos, móveis, armarinhos, livrarias, papelarias, eletroeletrônicos, vestuário, calçados, cosméticos, embalagens, artesanato e floricultura e utilidades domésticas no Município de Conceição do Jacuípe

Para o funcionamento, deverão ser observadas todas as recomendações dos órgãos sanitários e de Vigilância Epidemiológica. Quem estiver funcionando precisa ofertar álcool em gel 70°, local para lavar as mãos, toalhas de papel, demarcação de espaço nos ambientes separando clientes e funcionários, demarcação horizontal com fita zebrada no chão para delimitar o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, entre outras providências.






Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário