Projeto que previa casamentos de pessoa do mesmo sexo em templos religiosos é reprovado




Projeto que previa casamentos de pessoa do mesmo sexo em templos religiosos é reprovado



Sérgio Di Salles
O projeto que previa a proibição do casamento de pessoas do mesmo sexo em templos religiosos, foi reprovado na manhã de hoje (22), em segunda discussão na Câmara Municipal de Feira de Santana. Segundo o vereador Edvaldo Lima, autor do projeto, é preciso respeitar os ensinamentos bíblicos, o edil ainda afirmou não ser contra nenhum tipo de relacionamento homoafetivo, e que faz orações por todos e os ama em Cristo, mas que não poderia permitir que tal “aberração” viesse a acontecer na cidade.
Ouvimos também o representante do GRUDE, Grupo Respeito e União pela Diversidade, o Fábio Ribeiro, ele que estava com diversos colegas em protesto desde cedo em Frente à Câmara. Ele afirmou que a Casa é uma das mais homofóbicas do país e que os grupos representantes das causas LGBTQ não conseguem dialogar com muitos vereadores. Na manhã de hoje (22), o único vereador que saiu do prédio para conversar com o grupo, foi Pablo Roberto.
O resultado da votação acabou empatada. Foram cinco votos favoráveis, cinco contrários e quatro abstenções.
Votaram favoráveis: Cadmiel Pereira, Edvaldo Lima, Eli Ribeiro, Isaias de Diogo e Marcos Lima
Votaram contra: Eremita Mota, Fabiano da Van, Gerusa Sampaio, Pablo Roberto e Roberto Tourinho
Se abstiveram: José Carneiro, Luiz da Feira, Zé Curuca, Zé Filé
Como houve o empate, coube ao presidente José Carneiro Rocha, decidir a votação. Carneiro optou por votar contrário à matéria, reprovando assim o projeto, que terminou em 6X5.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário