Feira tem 42 casos de coronavírus e 10 pessoas recuperadas

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na noite desta sexta-feira (10), mais um boletim da situação epidemiológica dos casos da Covid-19, em Feira de Santana. Conforme o boletim, mais dois exames testaram positivo para o novo coronavírus e a cidade passa a ter 42 casos confirmados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen). Destes casos, 10 foram retestados, e apresentaram resultados negativos, evoluindo para cura, liberados da quarentena.
Conforme o boletim, o homem de Sertãozinho - São Paulo, que veio a Feira de Santana a trabalho, e positivou para Covid-19, foi retestado após cumprir o período de isolamento e o resultado foi negativo, evoluindo para cura, conforme já divulgado aqui no Acorda Cidade. "Após avaliação médica realizada pela Equipe da Vigilância Epidemiológica/Cerest, as 53 pessoas que tiveram contato com o mesmo foram liberadas da quarentena". Segundo a prefeitura, o caso dele não consta nas estatísticas locais por não residir nesta cidade. 
Até o momento, 56 pessoas estão na ''fila de espera'', aguardando resultados de exames.
Três pessoas foram internadas com a doença, sendo duas em um hospital particular da cidade e uma no Hospital Couto Maia, em Salvador.
Os demais pacientes estão em tratamento domiciliar. Cerca de 9 profissionais de saúde  (entre médicos, enfermeiros, psicólogo e cirurgião-dentista) estão entre os 42 infectados. 
Casos notificados de COVID-19 em Feira de Santana no ano de 2020 por classificação final. Fonte: Ministério da Saúde/SMS/Viep
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário