Terceiro caso de Coronavírus é confirmado em Feira de Santana


Terceiro caso de Coronavírus é confirmado em Feira de Santana




O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, confirmou, o terceiro caso de Coronavírus no município. Trata-se da mãe da segunda mulher infectada, esta que trabalhava na residência da primeira que havia viajado à ìtália. 

“Desde a última sexta, dia 6, até hoje estamos num trabalho de identificação de todas as pessoas contactantes, neste caso é uma cadeia, de uma pessoa que viajou, passou para a funcionária e ela para a mãe, não há motivo para pânico, todas elas estão sob os nossos cuidados, sob observação.”, disse o prefeito. 

Sob um possível aumento nos casos de Coronavírus em Feira de Santana, o prefeito afirmou que todas as avaliações estão sendo feitas, para que não haja riscos à população. “Estamos avaliando, é possível que possam aumentar os casos, nesse primeiro momento no Brasil inteiro, estamos num país muito maior que o da Itália, estamos nos preparando para enfrentar as circunstâncias da forma técnica, acompanhando todas as pessoas e compreendendo que é uma transmissão de pessoa para pessoa.”, afirmou. 

Quando perguntado sobre um possível cancelamento da Micareta de Feira de Santana, Colbert Martins Filho foi enfático ao dizer que todos os eventos estão sob avaliação, não só a folia de abril. “Todos os eventos de massa e multidões que podem propagar a transmissão estão sendo avaliados. Todos de grandes aglomerações, além da Micareta, os esportivos, religiosos, todos os casos que possam favorecer a transmissão. Recomendei hoje que fosse adiada uma reunião com mais de mil pessoas de diversas regiões do estado que aconteceria aqui.”, disse.

Colbert Filho também falou sobre os riscos às crianças, e como deverá proceder em relação às escolas. “Nossa atenção também está voltada às escolas, estamos estudando para se possível a anteciparmos as férias. Estamos em contato com o Ministério da Saúde, todos os dias nos falamos, e faremos a avaliação, deveremos tomar medidas em conjunto com a Bahia e com o Brasil, o que for necessário para proteger a todos. Falei com o governador e com o secretário de saúde do estado, para atualizar as informações, não só de Feira, mas de vários municípios que passam por Feira de Santana”, contou.

Ainda segundo o prefeito, somente em Feira de Santana, existem entre 20 e 25 casos suspeitos do novo Coronavírus. “Teve qualquer tipo de sintoma, nós colhemos, estamos investigando todos casos para que não seja ignorado e aconteçam possíveis novas transmissões”, concluiu. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário