Professores da rede municipal aprovam estado de greve



Professores da rede municipal aprovam estado de greve


Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Feira de Santana aprovaram Estado de Greve em Assembleia realizada ontem (02). A categoria vai se manter mobilizada e aguarda uma resposta do Governo Municipal até nova Assembleia da rede municipal já agendada para a próxima segunda-feira, 9 de março, onde os trabalhadores em educação poderão deflagrar uma greve, caso não seja atendida a pauta de reivindicações da categoria.
Segundo a APLB – sindicato dos professores, em audiência com o Secretário de Educação, Marcelo Neves e técnicos da secretaria realizada no último dia 28, foi discutida a pauta de reivindicações da categoria que consiste na aplicação da Reserva de 1/3 de Carga Horária imediatamente, Reformulação do Plano de Carreira Unificado, Alteração de Carga horária, Mudança de Referência, Licença Pecúnia, Precatórios do Fundef, Reajuste do Piso Salarial e o Concurso Público.

Sobre a Reserva de 1/3 da Carga horária o Secretário informou que a Portaria que dispõe sobre a Reserva para o ano de 2020 será publicada entre 2 e 7 de março, bem como serão publicadas as Alterações de Carga Horária dos professores que solicitaram e estão em conformidade com a lei, priorizando as solicitações mais antigas.
Sobre a Mudança de Referência o Secretário informou que serão publicadas nos próximos dias, sobre a Licença Pecúnia estão sendo discutidos os critérios para que sejam publicadas um percentual anual, sendo que essa resolução estará dentro do Plano de Carreira Unificado, onde esta semana haverá análise e discussão com a Comissão que construiu o Plano em 2016, constituída pot representantes da comunidade escolar, APLB e Governo Municipal, para que o mesmo possa ser implementado.
Em relação aos Precatórios do Fundef, foi acordado que será realizada audiência entre o
Jurídico do Sindicato e da Secretaria de Educação para se discutir sobre os recursos.
Sobre o Reajuste do Piso Salarial, segundo o Secretário, estão sendo realizados estudos pela Secretária da Fazenda.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário