Presos tentam fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana



Cinco detentos foram capturados ao tentar fugir da Penitenciária de Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada ao BNews pelo secretário de Adminitração Penitenciária, Nestor Duarte.
De acordo com o secretário, foi relatada a tentativa de fuga do Módulo 4 do complexo prisional. Eles pularam o muro para uma outra área, ainda dentro do presídio, vigiada por câmeras de segurança. Eles foram capturados e retornaram às respectivas celas.
Ainda segundo Nestor Duarte, a princípio, a tentativa de fuga não tem relação com o surto do novo coronavírus, já que é algo corriqueiro dentro do sistema prisional. Ele reiterou a decisão de proibir visitas aos internos para preservar a saúde não só da “massa carcerária”, como também de servidores e de familiares dos presos.
“Acho que, a princípio, não tem nada a ver. Quem é que sabe o que está na cabeça dessas pessoas? Proibimos as visitas, visando justamente a saúde da massa carcerária, não por em risco a vida deles, dos servidores e das próprias visitas. Tem gente que acha bom, que está aceitando o cumprimento da pena e tem gente que acha que deve fugir. Independente deste período sempre vai acontecer. Por isso, precisamos estar sempre espertos, nosso pessoal está sempre atento e fiscalizando”, relatou
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário