Além da Micareta, outros eventos com aglomeração de massa poderão ser cancelados, afirma Colbert






Sérgio Di Salles

Uma das grandes discussões após as recentes confirmações do novo Coronavírus em Feira de Santana é o cancelamento da Micareta, marcada até então para acontecer entre 23 e 26 de abril.

No início da noite desta quarta (11), em entrevista ao De Olho na Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho, que no momento não se encontra na cidade, afirmou que não só a Micareta, mas todos os eventos de aglomeração de massa serão reavaliados o mais breve possível.

“Todos os eventos de massa e multidões que podem propagar a transmissão estão sendo avaliados. Todos de grandes aglomerações, além da Micareta, os esportivos, religiosos, todos os casos que possam favorecer a transmissão. Recomendei hoje que fosse adiada uma reunião com mais de mil pessoas de diversas regiões do estado que aconteceria aqui.”, disse Colbert, que aproveitou a situação para pedir a calma da população. 

Caiu por terra também uma possível nota emitida pela SESAB, que circulou na manhã de hoje nas redes sociais, afirmando a manutenção da festa. Colbert ainda afirmou que a situação dos alunos da rede municipal de ensino serão repensadas, já que existe uma aglomeração nas salas de aula.

Na tarde de hoje, o Ministro da Educação Abraham Weintraub já havia admitido que estuda-se no Brasil a implantação do ensino remoto, onde os alunos, para não correrem riscos maiores, receberiam as aulas via Skype, e-mail e YouTube. Colbert disse que seguirá as recomendações e trabalhará em conjunto com a Bahia e o Brasil. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário