Secretário diz que ação contra o Shopping Popular não impedirá funcionamento do empreendimento




Gabriel Dallas
 
Uma ação civil pública movida pela Defensoria Pública da Bahia contra a prefeitura de Feira de Santana e empresas envolvidas na implantação do Shopping Popular pede a suspensão da execução do projeto, que já está na fase de entrega das chaves. O shopping Popular foi idealizado como uma das ações do processo de requalificação do centro comercial de Feira de Santana e tira das ruas os vendedores ambulantes, agrupando-os em um só lugar.
 
A ação da Defensoria quer a anulação de todas as cláusulas contratuais consideradas abusivas pelos defensores públicos e afirma que o projeto privatiza o espaço público, visando o enriquecimento de uma determinada parcela da população da cidade, não atendendo o interesse público e as condições de trabalho dos vendedores ambulantes.
 
O juiz da 2º Vara da Fazenda Pública, Gustavo Hungria, determinou, na sexta-feira (14), um prazo de 72 horas para réus, apresentarem suas manifestações acerca do pedido do defensoria. Além da prefeitura foram citadas: a Concessionária Feira Popular S/A, o Grupo TPC Participações S/A, a PIU Invest Empreendimentos e Incorporações S/A e a Fundação Doimo.
 
O De Olho Na Cidade entrou em contato com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior e ele informou que prefeitura municipal ainda não foi citada. O secretário ressaltou que a ação contra o Shopping Popular não impedirá funcionamento do empreendimento.
 
"Nós não fomos citados ainda pela Defensoria ou Procuradoria, então não temos nenhum problema em relação a isso. Existe uma ação civil pública para que a gente realmente dê ao cidadão o direito de ir e vir, então nós estamos praticando o que deve ser feito na mobilidade no Centro da Cidade. Vamos continuar com a obra, bem como a entrega das chaves. Esta obra atende o apelo popular para melhor organização do Centro da Cidade. "Quando formos citados, faremos a devida defesa", declarou.
 
E continou, "O Shopping Popular terá uma estrutura de primeiro mundo dando as melhores condições de trabalho aos vendedores ambulantes.
 
Informações do programa Jornal do Meio Dia (Princesa Fm 96,9)
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário