Kleiton Costa
Moradores que vivem nas proximidades do córrego onde um homem morreu afogado na tarde deste domingo (26) em Feira de Santana estão vivendo em clima de tensão com os riscos provocados com as chuvas.
O afogamento ocorreu por volta das 15 horas, quando três homens entraram em uma área da Estação de Tratamento de Esgoto da Embasa, localizada às margens do córrego. A enxurrada provocada pelas chuvas e vinda do caminho F da Rua A, em direção ao córrego, arrastou os três amigos – dois conseguiram sobreviver, mas o pedreiro Marcos Carvalho foi levado pela correnteza.
Moradora há 21 anos do Feira X, Aline Carvalho, relatou que os problemas durante as chuvas foram agravados depois que um muro foi construído pela Embasa, o que dificulta o escoamento da água. “Depois que reformaram a Estação da Embasa, a água invade as casas e causa prejuízos aos moradores desse caminho. Sempre que chove, é um desespero”, disse Aline.
A produção do site De Olho na Cidade tentou contato com a Embasa, mas não obteve êxito.
Em entrevista coletiva, o prefeito Colbert Filho informou que a Prefeitura está promovendo ações no entorno dos canais de drenagem. Além disso, o município está buscando a Caixa Econômica para facilitar o acesso ao programa Minha Casa, Minha Vida. A intenção é retirar algumas famílias de imóveis construídos às margens dos córregos.
“As pessoas estão se expondo muito. Se chover muito forte, as pessoas devem sair de casa. Vamos fazer intervenções como aluguel social e outras medidas”, afirmou o prefeito.

0 comentários:
Postar um comentário