
Kleiton Costa
Um homem de pré nome de Negão desapareceu depois de ser levado pelas chuvas que caem em Feira de Santana neste domingo (26). O fato ocorreu em um córrego no bairro Feira X, próximo a uma estação da Embasa, onde a vítima caiu e foi arrastada pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros informou que atuou logo após acionado pela Central de Informações 193, tendo efetuado buscas às margens do córrego. O volume de água ficou bastante elevado, e a força da correnteza fizeram a equipe suspender as buscas momentaneamente.
A vítima, que ainda não teve o nome divulgado, não localizada até o momento.
Em nota, os Bombeiros informaram ainda que na região da ocorrência há a convergência de alguns córregos, os quais transcorrem do Feira X e vão até o Viveiros.
“Até o momento a atitude mais segura para é aguardar o volume de águas baixar para reinicia as buscas. A população local foi orientada nesse sentido e a Defesa Civil foi acionada pois algumas residências próximas correm risco de alagamento”, informou o Corpo de Bombeiros.
Negão’ estava em companhia de dois amigos que são irmãos, moradores da Rua F1 e juntos foram pegar duas galinhas que estavam em um terreno onde funciona a Estação Elevatória de Esgoto da Embasa. Por volta das 13h40 a água desceu em velocidade arrastando os três homens e o muro desabou com a força da água e os três caíram no canal. Os dois irmãos que conseguiram se salvar ainda tentaram puxar o amigo, mas ele foi levado com a força da água
Denilson Pinto que é morador do Conjunto Feira X e vizinho do homem que desapareceu informou que a água do canal levou também galinhas e cachorros e que os outros homens que foram arrastados e conseguiram e salvar são conhecidos na localidade como ‘Bigo’ e ‘Delon’. De acordo com ele, ‘Bigo’ sofreu vários arranhões e conforme a água foi descendo, eles foram arrastados, o muro desabou e eles caíram no esgoto. ‘Bigo’ e ‘Delon’ conseguiram se ajudar e se salvaram. Mas, o outro amigo não teve a mesma sorte.
O morador afirmou que toda vez que chove forte no conjunto, as casas alagam e o canal transborda. Ele pontuou que as residências são invadidas pela lama, sujeira, ratos e baratas.
“A água vem muito forte quando chove e se não tiver uma contenção, invade as casas. Aqui na frente da casa de ‘Negão’ a gente colocou um paralelepípedo, mas a água levou tudo e no fundo da casa dele, derrubou quatro metros de muro. A casa dele está toda alagada. A mulher dele, nós tiramos de casa junto com o bebê. Eles estão na minha casa”, disse.
Denilson também comentou que a água do canal vai para o Rio Jacuípe.

0 comentários:
Postar um comentário