Polícia Militar intensifica ações para coibir crimes em Conceição do Jacuípe



Com o objetivo de combater o aumento nos índices de furtos de motocicleta nos últimos dias em Conceição do Jacuípe, a Polícia Militar tem intensificado as abordagens em motocicletas para identificar veículos sucatas que tem relação direta com o aumento no número de ocorrências de furto.

“Tem circulado na cidade um grande número de motocicletas sucatas, várias delas são produto de crime. Os criminosos se aproveitam do baixo valor de venda e algumas vezes da ingenuidade do comprador que não verifica a procedência do veículo. Alertamos que veículos sucatas não são autorizados a circularem pela legislação de trânsito. Como estes veículos possuem o chassi adulterado, justamente para não serem utilizados para circulação, os criminosos falsificam notas fiscais e vendem o veículo. É importante lembrar que o condutor flagrado conduzindo veículo sucata, além de cometer infração de trânsito, pode ser conduzido à delegacia por crime de receptação, caso seja identificado que o veículo é produto de furto ou roubo”, afirma o comandante do 5º Pelotão.

Como o condutor quase sempre não tem acesso para verificar a procedência do veículo, orientamos que os indivíduos não comprem veículos sucatas, pois alem de infração de trânsito o condutor pode responder criminalmente. Sem falar que está favorecendo o aumento no índice de furto de motocicletas, já que essas mesmas motocicletas são vendidas novamente com as características adulteradas e notais fiscais falsas.

Nesta operação foram apreendidas 09 motocicletas sucatas e outras com problemas de documentação. As motocicletas sucatas serão enviadas para o pátio em Feira de Santana ou para a delegacia conforme o caso.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário