Veja o resultado da eleição para os Conselhos Tutelares de Feira de Santana



Veja o resultado da eleição para os Conselhos Tutelares de Feira de Santana



Rachel Pinto

Aconteceu ontem (6) em todo o Brasil as eleições para conselheiros tutelares. O processo foi unificado, e em Feira de Santana foram ocupadas as 20 vagas para os quatro Conselhos Tutelares. Ao todo, houve 37 candidatos na disputa e, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, a eleição ocorreu dentro do esperado, no Instituto de Educação Gastão Guimarães, das 8h às 18h. O número total de pessoas que votaram foi de 5.581.

“Foi a primeira eleição unificada que aconteceu no país inteiro ontem. Tivemos a satisfação de ao final do dia encerrar o pleito com tudo dentro da mais pura normalidade. Feira de Santana escolheu os seus 20 conselheiros tutelares, que a partir do dia 1º de janeiro começam as suas atividades e irão trabalhar por quatro anos”, afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade.
O secretário explicou que cada Conselho Tutelar é composto por cinco membros e a eleição realizada ontem contou com a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e urnas eletrônicas.

“Foi um processo eletrônico. As pessoas que estavam em dias com as suas obrigações com a justiça eleitoral e votaram no pleito passado puderam ter acesso ao local de votação e exercer a sua cidadania. Foi um processo democrático com ampla divulgação e aqueles que de forma melhor se articularam, se organizaram e conseguiram ocupar as vagas que foram disponibilizadas”, ressaltou.

Sobre as atribuições de um conselheiro tutelar Pablo Roberto destacou que o conselheiro tutelar tem a missão de atender, tratar, defender o direito da criança e do adolescente.

“É uma atividade muito nobre e eu tive a oportunidade de ser conselheiro tutelar aqui em Feira de Santana. Sei que é uma atividade de responsabilidade, uma atividade que requer muita dedicação, compromisso, força de vontade para trabalhar na área de criança e adolescente. Feira de Santana é uma cidade muito grande, que tem feito um enfrentamento muito forte, que tem uma vara da infância que funciona, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o governo municipal com toda a sua estrutura. É importante que o Conselho Tutelar esteja preparado para que possa atender as crianças e os adolescentes do município”, frisou.

Os conselheiros tutelares que foram eleitos ontem vão passar por um processo de formação nos próximos dois meses e o mandato será de 10 de janeiro de 2020 até 10 de janeiro de 2024.

O Conselho Municipal dos Direiros da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana tem como presidente, Liliane Carvalho.

Veja a lista dos candidatos eleitos:

Maria Lima
Karine Nunes
Jéssica Brito
Dijane Passos
Silvana Ramos
Juliana Negona
Correia
Keity Santana
Andréia de Ângela
Geyza Oliveira
Branda
Priscila Pity
Juloana Carvalho
Georvanne Almeida
Sueli do Viveiros
Alessandra Meireles
Vivi
Ane
Marcos Teixeira
Laiz Lima .
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário