Programação artística e cultural do Governo movimenta Cachoeira na 9ª Flica




Órgãos e secretarias do Governo do Estado vão levar uma ampla programação artística e cultural para a nona edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que começa nesta quinta-feira (24) e segue até domingo (27), movimentando o Recôncavo Baiano. Também serão oferecidos serviços nas áreas de cidadania, economia solidária e turismo. As atividades promovidas pelo governo estarão concentradas, principalmente, no Espaço Educar para Transformar, que, desde o ano passado, está instalado na sede da Fundação Hansen Bahia, na Rua Treze de Maio s/n.
 
Além de garantir diversas atrações como apresentações artísticas, exposições, encontros com autores e lançamentos de livros, o Governo do Estado também é um dos patrocinadores do evento, que é uma realização da iContent e Cali. Veja a seguir os destaques das atrações e serviços que serão oferecidos pelos órgãos e secretarias do governo, na mais importante feira literária da Bahia.
 
Protagonismo estudantil – Durante a Flica, a programação da Secretaria de Educação do Estado terá sarau literomusical e apresentações dos projetos de arte e cultura desenvolvidos pelos estudantes nas áreas da poesia, literatura, música e dança. A abertura da festa literária será marcada por uma apresentação da Fanfarra do Colégio Estadual de Cachoeira, nas ruas da cidade, às 9h. No Espaço Educar para Transformar, o público poderá conferir de perto as habilidades dos estudantes nas obras expostas com quadros e esculturas do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE) e álbuns do projeto Educação Patrimonial e Artística (EPA). No mesmo espaço, haverá encontros com autores, oficinas de literatura e recital de poesia.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário