Professora que vendeu carro para construir escola exalta o papel da arte na educação


Professora que vendeu carro para construir escola exalta o papel da arte na educação



O que é preciso para proporcionar educação? Para a professora Maria Eunice de Macedo foi necessário apenas uma lona e alguns piquetes para dar o ponta pé inicial neste sonho. Foi assim que a fundadora da Escola Santo Expedito começou o trabalho de alfabetização de crianças e adolescentes do bairro Parque Lagoa Subaé.

“A escola surgiu da necessidade de uma comunidade. Era pra ser um projeto de alguns dias, mas quando vi a quantidade de crianças e adolescentes sem serem alfabetizados fiquei muito preocupada com a situação. Foi quando comecei a alfabetizar esses alunos que tinham por volta de 9 a 16 anos”, conta a professora.

O trabalho ganhou uma proporção tão grande que de alguns poucos alunos que tinha, logo Maria Eunice estava com cerca de 460 estudantes em sua sala de aula improvisada. Sem ter espaço e estrutura para tantos alunos, a professora tomou uma decisão surpreendente. “Quando surgiu um terreno em frente ao local que estávamos não pensei duas vezes, vendi meu carro, comprei esse espaço e montei o que hoje é a Escola Santo Expedito", revela. "A escola foi toda construída pela comunidade. Começamos com 3 salas e hoje estamos com 10”, acrescenta.

O trabalho vem sendo feito há 22 anos, e a Escola, que passou recentemente por uma reforma realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal, Colégio Helyos e o Comitê de Cidadania do Banco do Brasil, hoje recebe também aulas de teatro, ballet e capoeira através do Programa Arte de Viver.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário