Gestores municipais da Região Metropolitana de Feira participam de reunião



Kleiton Costa

Secretários e prefeitos de municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) participaram de um encontro no início da tarde desta terça-feira (29). A reunião aconteceu na Prefeitura de Feira e teve a presença da diretora da Agência Metropolitana de Desenvolvimento de Campinas (SP), Esther Viana.

Esther falou sobre a governança compartilhada entre municípios, experiência exitosa em Campinas. “A governança metropolitana envolve o Governo do Estado e os municípios de uma região, tendo uma ligação com o governo federal. O objetivo é trazer benefícios para a região. Acontece de uma forma coletiva e coesa”.

A RMFS foi criada em 2011, mas não saiu do papel até o momento. “O que falta é a regulamentação da Região Metropolitana. Daí, cabe à região elaborar os projetos necessários para buscar mais recursos”, explicou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira, Antônio Carlos Borges Júnior.

Ainda segundo Borges Júnior, a regulamentação acontece através de um projeto de lei do Poder Executivo estadual que deve ser votado na Assembleia Legislativa. O secretário disse que outras reuniões vão ser feitas com gestores de municípios da RMFS. Eles também vão buscar uma audiência com o governador Rui Costa para discutir o assunto.


A diretora da Agência Metropolitana de Desenvolvimento de Campinas, Esther Viana, participou do encontro

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário