Fazendo a melhor escolha: devo comprar ou alugar um carro?




Combustível: de fato alguns veículos são mais econômicos que outros, mas cada um tem o seu consumo. Por isso é importante você saber o do seu. A dica é ver quanto o seu carro está consumindo e quanto você está gastando com combustível. Tente anotar o valor gasto sempre que abastecer e somar para saber o gasto total do mês.


Seguro: considere tudo o que você gasta com seguros. Mesmo se você não tem um seguro contratado para o seu carro, lembre-se que existem outros gastos obrigatórios que são pagos todo ano, como o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Manutenção: a sua segurança e a de quem viaja com você é muito importante. E isso passa pelo bom estado de conservação e condição de uso do seu carro. Nesse caso, o que entra na conta são detalhes como revisões, limpeza, despesas com oficina, além de trocas e ajustes regulares como óleo, pneu, freios, filtros e outros. Levar em conta estes gastos e estar com a manutenção em dia evita surpresas futuras que deixam o carro parado e você sem poder dirigir.

Impostos: existem dois impostos a serem considerados e que influenciam diretamente nos gastos: o IPVA (imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e a taxa anual de licenciamento do carro (CRLV).

Depreciação: A depreciação tem a ver com a desvalorização que um carro usado tem em relação a um carro novo. Assim que um carro sai da concessionária, ele já não vale mais o mesmo valor de um novo. Então é importante pensar em carros que tenham uma baixa desvalorização, assim você não perde tanto na troca.


Alugar um veículo
Na opção de alugar um veículo, você acaba não tendo que se preocupar com muitos dos custos como seguro, manutenção, licenciamento, depreciação e outros. De uma forma geral, os carros são sempre novos e você pode escolher qual carro alugar de acordo com a categoria da Uber que quer dirigir. Mas, ao mesmo tempo, a opção de alugar só se torna uma boa opção dependendo do quanto você dirige e com que frequência, levando em conta os valores de aluguel e até eventuais limites de quilometragem. Saiba Mais

Qual a melhor opção?
No final das contas, a melhor opção vai ser sempre aquela que funciona melhor para você. Por isso é muito importante colocar todos os gastos na ponta do lápis para tomar a melhor decisão de acordo com seu perfil, seu objetivo de ganhos e as horas em que dirige na plataforma da Uber.

Nos próximos conteúdos da série, vamos ajudar você a tomar a melhor decisão, com dicas sobre como alugar um carro, qual modelo escolher comprar, as melhores formas de pagar e decidir entre carro usado ou carro novo.

Fique ligado para fazer a escolha certa na hora de renovar o carro que você dirige com a Uber. Porque a escolha inteligente é aquela que funciona melhor para você.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário