A 1ª Feira da Agricultura Familiar de Coração de Maria foi um sucesso



A 1ª Feira da Agricultura Familiar de Coração de Maria foi  idealizada pelo sindicato dos trabalhadores rurais agricultura familiar e associações, prefeitura Municipal, secretaria de agricultura e educação, Câmara Municipal. aconteceu  na comunidade da Santa Rosa Zona Rural de Coração de Maria, na manhã deste domingo  (27) e levou dezenas de produtores rurais a comercializarem seus produtos, como também mobilizou as pessoas da comunidade a adquirirem os produtos frescos e de boa qualidade.


 O entusiasmo e a felicidade dos produtores não diminuíram. Isso porque, toda a produção trazida para as barracas foram comercializadas rapidamente demonstrando que o Cormariense reconhece a qualidade das frutas, hortaliças e legumes que são produzidas no município.





Foram varias comunidades rurais e associações que participaram da realização da I Feira da Agricultura Familiar, que como nas tradicionais feiras livres comercializavam laranja, limão, farinha, jenipapo,  cana, pimenta, coco, maxixe, inhame, aipim, abóbora, quiabo, tangerina, dentre outros.



Na feira era possível encontrar ainda mel, cana, beijus, banana, tapioca, comida caseira. Frutas, artesanato, bebidas em geral, eram vendidas no evento.








Para Gal presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, a feira é uma oportunidade dada às comunidades rurais para escoar a produção e levar para casa o sustento de toda a família. Segundo ela o papel do sindicato é dar possibilidades para que estas famílias continuem no campo produzindo e mantendo a tradição da roça.

A dona Bernadina diretora do sindicato, moradora da comunidade de Santa Rosa, disse que a feira foi uma boa iniciativa do sindicato e prefeitura. Segundo ela a ação eleva a autoestima dos produtores rurais que sempre foram esquecidos. “Ótima iniciativa para esse pessoal que trabalha debaixo de sol e chuva sem um reconhecimento. Compro sempre nas barracas dos produtores de Coração de Maria, os produtos são bons e é uma forma de ajuda-los”, enfatizou a dona Bernadina.




Para o secretario de agricultura de Coração de Maria  Zé Maurílio, a feira trouxe a oportunidade que o povo  precisava para ajudar no sustento da sua família. Segundo ele foi uma excelente ideia e por isso obteve sucesso, pois desta forma os produtores conseguiram vender todos os produtos que trouxeram. 

para o produtor José Eleno “Eu trouxe oito tipos de mercadorias para vender.  limão, laranja, farinha de tapioca, cana, coco, tangerina e graças a Deus não ficou nada, vendi tudo. Foi muito bom, tem que ter todos os meses...”, destacou José Eleno.


 Ate o final do ano de 2019 o sindicato dos trabalhadores rurais e a prefeitura de Coração de Maria vai realizar mais 03 feira no município, 02 no Retiro dia 15 de novembro, 01 de dezembro e 15 de dezembro na Zona urbana.



Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário