Justiça dá liberdade a acusado de matar guarda municipal

                                                                                                 




                                                                                                          Kleiton Costa
Júlio Oliveira Ribeiro, um dos acusados de envolvimento no assassinato do ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele ganhou liberdade provisória da Justiça no processo que investiga o assassinato de Marcos Vinícius Santos.
A morte de Marcus aconteceu no dia 2 de maio de 2015, no local de trabalho dele, durante a tarde, dentro de um quiosque do Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, no bairro Baraúnas. O guarda municipal morreu na hora, ao ser atingido por vários tiros. A Polícia Civil concluiu que o assassinato ocorreu por conta do trabalho de Marcos no combate à criminalidade.  
O advogado de defesa de Júlio, Armênio Seixas, explicou que o recurso foi impetrado no Tribunal de Justiça da Bahia. “Nós pleiteamos isso alegando excesso de prazo para a formação da culpa. A prisão foi decretada em dezembro de 2015 e foram cerca de quatro anos para que ele fosse indiciado. As testemunhas não identificam com clareza se ele foi o autor do crime”.
Por enquanto, o acusado vai responder ao processo em liberdade. “Ele nega a autoria do fato, já que estava acidentado na época e jamais poderia estar na cena do crime”, relatou o advogado.
Ainda segundo o advogado o outro acusado de participação no crime não vai ser solto porque enfrenta outros processos na Justiça.
As informações são do repórter Messias Teles.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário