Realizada há quase 70 anos em Feira de Santana, a Festa dos Romeiros levou milhares de devotos de Santo Antônio à Igreja dos Capuchinhos neste domingo (9). A estimativa dos organizadores é que entre 15 e 20 mil pessoas participaram das celebrações.
Desde o último dia 31, a Paróquia de Santo Antônio está realizando o Trezenário, sendo treze dias em preparação ao dia do padroeiro, que será na próxima quinta-feira (13).
A programação deste domingo teve três missas pela manhã e uma carreta pelas principais ruas e avenidas da cidade. A missa solene foi realizada às 11 horas, presidida pelo bispo auxiliar de Salvador, Dom Estévão Santos.
“Vendo essa romaria enorme, podemos compreender que Jesus está no meio de nós. É o Espírito Santo que une as pedras vivas da igreja, que somos nós. É ele que guia e deseja que continuemos a obra de Cristo”, disse Dom Estévão.
Segundo o pároco da Paróquia Santo Antônio, Mário Sérgio, mais de 100 romarias foram à Igreja dos Capuchinhos neste domingo. “Em todo o mundo, Santo Antônio é querido. Não é só o reconhecimento da santidade, mas há uma devoção, principalmente entre os pobres”, explicou o frei.
Na próxima quinta-feira (13), dia de Santo Antônio, a programação será extensa na paróquia: missas às 6h30, 8h30 e às11h; plantão de bênçãos às 15h; adoração ao Santíssimo Sacramento às 17h; procissão pelas ruas do bairro Capuchinhos às 19h e missa solene às 20h.
0 comentários:
Postar um comentário