O corpo foi velado na sede da Sociedade Espírita Verdade e União de Lustosa (Sevul), onde amigos, funcionários, autoridades e usuários da instituição lhe prestaram diversas homenagens, com cânticos que o líder espírita amava.
Uma multidão acompanhou o cortejo pelas ruas do distrito, acenando e dando o último adeus. Entre elas, o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, o prefeito de Teodoro Sampaio, José Alves (Bitinho), o vice Evilásio Vieira, vereadores, além de empresário Josenilton Ferreira Rodrigues, o popular “Nenengo”.

A palavra ouvida por todos foi “gratidão”, pelo reconhecimento do trabalho social que Vila como era carinhosamente conhecido, realizou em Lustosa e toda região, até seus últimos dias de vida.
O líder espírita dedicou boa parte da vida para ajudar o próximo. Acolhia as pessoas mais carentes no âmbito espiritual como também através de diversas doações. Através do seu empenho no trabalho filantrópico mantinha em Teodoro Sampaio a Sociedade Espírita Verdade e União de Lustosa (Sevul). A instituição foi fundada há 80 anos ainda por antepassados de Evilásio e oferece a comunidade gratuitamente serviços de saúde e de atenção social.
0 comentários:
Postar um comentário