Amélia Rodrigues: Vereador Teonis Lins critica saúde e denunciam falta de medicamentos



Nessa terça-feira 02/04 A sessão ordinária da Câmara municipal de Amélia Rodrigues foi bastante intensa, onde foi apresentado um requerimento de autoria do presidente da casa Teonis Lins. Sendo reprovado por maioria dos parlamentares, muitos vereadores alegaram que não sabiam no que estava votando, ou nem se quer tinham sido apresentado ao projeto.



O Vereador Luis Claudio exaltou-se e associou o plenário a um " Ringue " ou " Rinha " logo após se retirou da sessão.




Ao fazer uso da palavra durante no plenário da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, nesta terça-feira, 2, o vereador Teonis Lins  criticou a saúde do Município.



"Existe algumas demandas da saúde como a  falta de medicamento no Psf, no Caps, os laboratórios estão suspensos, o hospital está funcionando sem antibióticos, alguns dentistas estão sem trabalhar."



 “Eu estou cobrando medicação que não tem, a população não pode esperar, e minha insatisfação foi essa, acabei me exaltando , o que não é meu perfil, a saúde da cidade de Amélia Rodrigues  está na UTI, O governo tem que tomar alguma providência urgente”.

“Os vereadores governistas estão me vendo como oposição, porém o papel do vereador é fiscalizar,  oposição é ver a saúde um caos e não fiscalizar, é certo ficar calado? eu não posso ficar calado diante dessa situação. O vereador  afirmou também que nessa quarta feira vai apresentar o requerimento ao ministério público". salientou o vereador Teonis Lins.



O vereador Daniel  também se pronunciou sobre o assunto. Ele lamentou a situação de dificuldade enfrentada pelos Moradores  quando precisa buscar atendimento na rede municipal de saúde.

O vereador Daniel Motorista entrou com um requerimento convocado o secretario de saúde para presta esclarecimento na câmara que foi aprovado pelos Edis,. “Quero saber detalhes dessa questão, sobre a  falta de médicos, e medicamentos. Como será feito e como iremos proceder pois realmente não podemos ficar sem esses médicos”. Por fim, disse que “ Quero o apoio de todos vocês para que, juntamente com a secretária, possamos melhorar a saúde de Amélia Rodrigues”, pontuou.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário