Câncer peniano: doença pode ser curada se diagnosticada precocemente

O Novembro Azul, campanha em prol à prevenção do câncer do sexo masculino, é fundamental para alertar de um tumor que, mesmo menos frequente, é perigosa: o câncer de pênis. Até o fim deste ano, de acordo com o INCA, o Brasil terá milhares de pacientes diagnosticados com a doença. A falta de limpeza na glande e a fimose estão diretamente ligadas a este tipo de câncer.


"A higiene (água e sabão) é a medida mais combativa ao câncer de próstata", alerta o urologista Dr. Carlos Alberto Amorim.


O Nordeste está entre as regiões com a maior quantidade de tumor ligados ao órgão sexual masculino atrelado as doenças sexualmente transmissíveis. De acordo Amorim, a estatística é preocupante, isso porque, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, a patologia pode ocasionar a amputação do pênis em situações mais graves.


Além da fimose e da falta de higiene, a transmissão por relação sexual é uma outra forma de contração da doença. A descoberta o quanto antes do câncer de pênis é importante para evitar a remoção cirurgica do membro, que pode evoluir se não tratado. O médico recomenta a higiene de rotina para a remoção de liquidos naturais do pênis.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário