Missa em honra à Nossa Senhora dos Humildes reúne autoridades e fiéis no distrito de Humildes

 

Missa em honra à Nossa Senhora dos Humildes reúne autoridades e fiéis no distrito de Humildes
Foto: Rafael Marques

A tradicional missa em honra à Nossa Senhora dos Humildes foi celebrada na manhã deste domingo (às 10h), no distrito de Humildes, em Feira de Santana. A solenidade religiosa marcou o encerramento do trezenário iniciado no dia 26 de janeiro e reuniu uma grande multidão de fiéis, além da presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do prefeito José Ronaldo, vereadores e secretários estaduais e municipais.

Com o tema “Com Maria, Mãe dos Humildes, acolhemos o Cristo que veio morar entre nós”, a celebração foi marcada por momentos de fé, devoção e reflexão, reforçando a importância religiosa e cultural da padroeira para a comunidade local.

Durante a missa, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a relevância do distrito e o significado espiritual do momento.

“Humildes é um distrito importante de Feira de Santana. Vim justamente receber as bênçãos de Nossa Senhora dos Humildes, fazer meus pedidos pela paz no mundo, comida na mesa do povo, emprego para as pessoas e força para continuar fazendo aquilo que a Bahia merece. Foi uma missa muito forte, com uma celebração marcante, a homilia do arcebispo, as palavras dos padres e os cantos que sustentam a nossa fé”, afirmou.

Foto: Rafael Marques

Presente na celebração, o prefeito José Ronaldo também ressaltou a emoção de participar mais uma vez da festa religiosa: “É uma alegria muito grande. Há décadas participo dessa missa comemorativa em homenagem à Nossa Senhora dos Humildes. Neste domingo, estivemos mais uma vez no meio dessa multidão, louvando ao Senhor. Sempre é uma alegria”, disse.

O prefeito ainda afirmou que em breve vai anunciar novidades para o distrito: “No dia 22 de fevereiro, daqui a 15 dias, estarei em Humildes levando muitas novidades para a comunidade”.

Foto: Rafael Marques

O pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, padre Jorge Alan, explicou que a festa vai além da devoção religiosa: “Representa não só a devoção popular, mas a expressão da vida do povo, daquilo que o povo vive. É a graça que Deus derrama na vida do povo humilde, do povo carente, que encontra em Deus força e sentido para viver diante das dificuldades”, destacou.

Foto: Rafael Marques

Segundo o pároco, a edição deste ano trouxe uma novidade: a ampliação da programação religiosa: “Tivemos treze dias de festa e comemoração. Quisemos estender justamente para agregar mais comunidades e compreender que a festa da paróquia não é só da sede, mas de todo o território paroquial”, concluiu.

*com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário