Angelo Coronel afirma ter sido “limado com a lima grossa” do PSD

 

Angelo Coronel afirma ter sido “limado com a lima grossa” do PSD
Foto: Rafael Marques

Durante coletiva no encontro estadual do Cidadania, neste sábado (07), em Feira de Santana, o senador Angelo Coronel falou sobre os motivos do rompimento com o PSD e antigos aliados políticos, revelando o impacto pessoal da situação.

“É um assunto que me feriu muito, que me tirou do ar. Fiquei uns quatro dias muito chocado, porque eu jamais imaginava que viesse algo por parte dele, uma amizade de 39 anos”, afirmou.

Apesar da decepção, Coronel disse que não pretende alimentar conflitos. “Não sou de ficar reverberando coisas negativas. Prefiro virar essa página e desejar saúde e paz, porque eu vou lutar pela minha saúde e pela minha paz”, declarou.

Ao comentar sua saída, Coronel afirmou que houve um esvaziamento político de seu nome dentro da legenda.

“Sempre se dizia que, se Coronel não estivesse na chapa, o PSD romperia. Mas ficou só no discurso. Na prática, houve uma defenestração do meu nome”, afirmou.

Questionado se teria sido “limado”, respondeu sem rodeios: “Limado com a lima grossa”.

O senador disse desconhecer os reais motivos da decisão. “Só o presidente do partido pode responder. Várias entrevistas foram feitas e nunca houve resposta. Eu também sou curioso para saber”, completou.

Futuro partidário ainda em análise

Sem partido desde o rompimento com o PSD, o senador afirmou que ainda não definiu sua nova legenda para disputar a reeleição ao Senado. Segundo ele, a decisão será tomada com cautela.

“Não sei ainda. Estamos analisando. Fui convidado por vários partidos, inclusive o Cidadania, mas isso não depende só de mim. São vários deputados estaduais e federais e a gente precisa tomar uma decisão correta”, explicou.

O senador destacou que a disputa majoritária exige estratégia. “Eu vou disputar novamente o Senado, que depende muito de tempo de televisão. Não podemos dar um passo errado”, completou.

Apoios em Feira de Santana

Angelo Coronel destacou o fortalecimento de alianças políticas em Feira de Santana, ressaltando o apoio de vereadores e lideranças locais.

“Minha entrada em Feira foi pelos vereadores, numa reunião capitaneada por Pedro Américo e Josivaldo. Depois avançamos com Zé Ronaldo e Zé Chico, que se dispôs a coordenar nossa campanha aqui”, afirmou.

O senador disse estar grato pelo apoio recebido. “Tem pessoas que não estão no dia a dia, mas a amizade fica ali latente e volta a aflorar. É o que está acontecendo aqui”, declarou.

Ele deixou uma mensagem de resistência. “Uma senhora de 89 anos me disse: ‘não desista, resista’. E eu digo: não vou desistir, irei resistir”, concluiu.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário