Robinho tem pena reduzida após decisão da Justiça; entenda

 

Robinho tem pena reduzida após decisão da Justiça; entenda
Foto: Robinho

A Justiça de São Paulo autorizou a redução de 160 dias na pena de Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo ocorrido na Itália. A decisão foi proferida na última quarta-feira (14) e atende a um pedido protocolado pela defesa no início deste mês.

O abatimento do tempo de pena foi concedido com base em atividades de estudo e trabalho desenvolvidas pelo ex-jogador enquanto está preso no Centro de Ressocialização de Limeira, no interior paulista. A legislação brasileira prevê a chamada remição da pena nesses casos, desde que comprovadas as atividades exercidas no sistema prisional.

Na decisão, o magistrado responsável pelo caso reconheceu o direito ao benefício e oficializou a redução: “Declaro remidos 160 dias de pena do condenado Robson de Souza, recolhido no Centro de Ressocialização de Limeira”, registrou no despacho.

Robinho cumpre pena no Brasil desde março de 2024, após a homologação da sentença italiana. Antes da decisão mais recente, o término da pena estava previsto para março de 2033. Com a redução autorizada, a nova projeção indica que o ex-jogador poderá deixar o sistema prisional no fim de 2032, desde que não haja novas alterações no processo.

A condenação se refere a um crime cometido em 2013, na Itália, e foi confirmada em última instância pela Justiça daquele país antes de ser reconhecida pelo Judiciário brasileiro.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário