Prefeitura de Feira de Santana inicia distribuição de kits escolares e fardamento completo para alunos da rede municipal

 

Prefeitura de Feira de Santana inicia distribuição de kits escolares e fardamento completo para alunos da rede municipal
Foto: Rafael Marques

A Prefeitura de Feira de Santana deu início, nesta quinta-feira (22), à distribuição dos kits de material escolar, mochilas, fardamento completo e tênis para os alunos da rede municipal de ensino. A entrega está sendo realizada a partir da Secretaria Municipal de Educação, de onde caminhões saem diariamente levando os materiais para as unidades escolares. O ano letivo na rede municipal começa no dia 3 de fevereiro.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Pablo Roberto, a ação vai beneficiar 100% dos estudantes da rede, com uma estimativa de cerca de 60 mil alunos atendidos, número que pode ser ajustado até a finalização das matrículas, prevista para o próximo dia 28.

“Está beneficiado 100% dos alunos da rede. Claro que ainda estamos finalizando a matrícula, mas estimamos que aproximadamente 60 mil alunos serão beneficiados com todos esses kits que estão sendo entregues”, afirmou.

Foto: Rafael Marques

Segundo o secretário, são três tipos de kits escolares, de acordo com a etapa de ensino: educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II. Além do material didático, os estudantes recebem mochila, livros, módulos, cadernos do programa Novos Caminhos e todo o suporte necessário para o início do ano letivo.

“Além do kit escolar, que inclui lápis, caneta, cadernos e tintas, estamos distribuindo também o tênis, a mochila, os livros que já chegaram, os módulos e todo o material necessário para que possamos ter um ano letivo de 2026 com tranquilidade, responsabilidade e compromisso”, destacou Pablo Roberto.

Foto: Rafael Marques

Sobre o fardamento, o secretário explicou que cada aluno receberá um conjunto completo.

“Cada aluno recebe a calça, um short, no caso das meninas uma saia, duas camisas, o tênis e dois pares de meia”, detalhou.

Foto: Rafael Marques

Pablo Roberto também ressaltou o impacto social da iniciativa, principalmente para as famílias.

“O impacto é muito grande. Fazer essa entrega no momento correto traz tranquilidade e economia para as famílias. Quando a Prefeitura não entrega, a família precisa arcar com essas despesas. Este ano, a única coisa que estamos solicitando é que os pais providenciem uma garrafinha de água e uma toalhinha para higiene. O restante, 100% do material, será entregue pela Prefeitura”, reforçou.

Foto: Rafael Marques

Segundo ele, toda a logística está pronta para o retorno às aulas.

“Está tudo pronto. A equipe da Secretaria trabalha praticamente 24 horas por dia. Os caminhões passam entregando material diariamente. Na próxima semana teremos a jornada pedagógica e, no dia 3 de fevereiro, começa oficialmente o ano letivo, com uma grande programação que vamos divulgar em breve”, afirmou.

Foto: Rafael Marques

O prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou o início da distribuição e destacou a emoção de participar do momento.

“É um momento que me emociona. Ver tantos caminhões saindo carregados para as escolas, com tanto material sendo entregue, é tudo aquilo que buscamos. Foi um ano de 2025 muito duro, mas os frutos estão aparecendo”, declarou.

Foto: Rafael Marques

O gestor ressaltou que o início do ano letivo de 2026 será marcado por uma entrega inédita na rede municipal.

“O ano de 2026 começa com todos os alunos recebendo fardamento completo, tênis, mochila, material didático, livros, cadernos, lápis, tudo o que é necessário para participar das aulas nas escolas da rede municipal”, disse.

José Ronaldo também lembrou sua própria experiência como estudante e destacou a qualidade dos materiais distribuídos.

“Quando fui para a escola pela primeira vez, usei a mesma farda por quatro anos. Isso que vejo hoje me faz voltar décadas na minha vida. É muito bonito ver esse material de ótima qualidade sendo distribuído aos alunos. É um momento único”, afirmou.

Foto: Rafael Marques

O prefeito ainda destacou que o novo modelo do fardamento foi escolhido com a participação da comunidade escolar.

“Os alunos, professores e a comunidade participaram da escolha dos modelos. Tenho certeza de que, ao verem os alunos uniformizados, com tênis e mochila, isso vai dar um novo visual às ruas da cidade”, concluiu.

A distribuição dos kits escolares, mochilas e fardamentos seguirá nos próximos dias.

*Com informações do repórter Rafael Marques

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário