Otto Alencar diz ter oferecido candidatura avulsa a Angelo Coronel para disputa ao Senado

 

Otto Alencar diz ter oferecido candidatura avulsa a Angelo Coronel para disputa ao Senado
Foto: Pedro França/ Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) revelou que chegou a apresentar ao também senador Angelo Coronel (PSD) a alternativa de disputar a reeleição ao Senado fora da chapa majoritária governista em 2026, na condição de candidatura avulsa, mas com a garantia da legenda do partido. A proposta, segundo Otto, surgiu em meio às divergências políticas entre os dois e ao movimento de aproximação de Coronel com a oposição na Bahia.

De acordo com o senador, a sugestão foi feita de forma direta durante as conversas internas no PSD sobre a sucessão estadual. Apesar da relação pessoal próxima, Otto destacou que mantém uma postura política distinta da adotada por Coronel, especialmente no que diz respeito ao diálogo com o grupo oposicionista liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Otto afirmou que, ao longo dos últimos anos, manteve uma atuação claramente alinhada ao campo governista e de oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto Coronel teria construído interlocução com setores da direita. Para o senador, essa diferença de posicionamento político acabou se refletindo nas articulações para as eleições de 2026.

O parlamentar do PSD também ressaltou que Coronel mantém relação política e pessoal com lideranças da oposição baiana, como ACM Neto e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), além de diálogo frequente em Brasília. Segundo Otto, esse cenário contrasta com sua própria trajetória, marcada por alinhamento contínuo ao grupo governista na Bahia.

Ao reforçar sua posição, Otto lembrou que integra o grupo político liderado pelo PT desde 2010, responsável por suas eleições ao Senado em 2014 e 2022. Ele também citou o histórico recente das disputas eleitorais, destacando que contou majoritariamente com o apoio do eleitorado petista em sua última eleição. O senador recordou ainda que, em 2018, Angelo Coronel foi eleito com forte apoio do PT, fato que, segundo ele, evidencia as mudanças no alinhamento político ao longo do tempo.Otto Alencar diz ter oferecido candidatura avulsa a Angelo Coronel para disputa ao Senado

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário