Em meio a especulações políticas, José Ronaldo detalha reunião com governador

 

Em meio a especulações políticas, José Ronaldo detalha reunião com governador
Foto: De Olho na Cidade

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), explicou nesta quarta-feira (28), em entrevista à Rádio Sociedade, no programa De Olho na Cidade, os detalhes da reunião realizada na Governadoria, em Salvador, com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT-BA) e secretários de governo.

Segundo o gestor, o encontro ocorreu após convite do governador e teve caráter estritamente técnico e institucional, com foco em projetos estruturantes de interesse do município.

“Ontem eu recebi um convite, eu estava em Salvador em algumas reuniões e recebi esse convite para estar na Governadoria hoje às oito da manhã. Seis horas da manhã eu já estava na estrada”, relatou.

José Ronaldo afirmou que, além das autoridades políticas, participaram da reunião técnicos e representantes de órgãos estaduais, como a Conder, além de secretários municipais.

“O governador nos convidou para apresentar um projeto para Feira de Santana, que está sendo estudado e pesquisado. O projeto foi apresentado por técnicos, engenheiros e arquitetos”, explicou.

De acordo com o prefeito, o governador solicitou a indicação de representantes da Prefeitura para dar continuidade às discussões técnicas.

“Ficou indicado que uma pessoa da Prefeitura, junto com a Conder e técnicos, vai discutir esse projeto nos próximos dias para a conclusão das ideias debatidas”, afirmou.

Questionado sobre o conteúdo do projeto, José Ronaldo disse que se trata de uma proposta de urbanização que ainda está em fase de debate e que, por isso, prefere aguardar o posicionamento do governo estadual.

“É um projeto que está sendo discutido a várias mãos. Pode envolver empresas, pode envolver uma PPP. Como a iniciativa é do governador, eu preciso respeitar essa condução”, pontuou.

Além do projeto principal, o prefeito informou que também foi abordada a situação do anel de contorno de Feira de Santana.

“Falamos sobre o anel de contorno. Foi uma visita eminentemente técnica e institucional, de interesse do Estado e do município”, reforçou.

Especulações políticas

A reunião ganhou repercussão nos bastidores políticos por reunir lideranças de campos partidários distintos. José Ronaldo comentou sobre possíveis interpretações políticas do encontro, .

“Estamos em um ano eleitoral, é normal que qualquer encontro gere comentários, debates e especulações”, avaliou.

Em relação à presença do senador Jaques Wagner, o prefeito destacou a relação respeitosa entre ambos.

“O senador foi convidado pelo governador para conhecer o projeto e discutir o processo. Sempre tivemos uma relação de respeito, ele sempre me tratou com educação e eu também sempre o tratei da mesma forma. São homens civilizados debatendo interesses da sociedade”, declarou.

Foco na gestão e indefinição eleitoral

O prefeito voltou a afirmar que, neste momento, sua prioridade é a administração municipal, evitando antecipar posicionamentos sobre alianças eleitorais.

“Minha prioridade está sendo a gestão de Feira de Santana. Todos os dias estamos iniciando obras, avançando em serviços, licitações e realizações. A política, no momento certo, eu vou tratar”, disse.

Quando questionado sobre quando tornará público seu posicionamento eleitoral, José Ronaldo foi cauteloso: “Minha cabeça está resolvendo a gestão. No momento certo eu vou falar”.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário