
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 181/2025, que autoriza o município a ingressar no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Portal do Sertão. A medida, proposta pelo Executivo, permitirá que a gestão municipal participe de ações articuladas com outras cidades da região, ampliando possibilidades de captação de recursos e otimização de serviços.
O presidente da Câmara, vereador Marcos Lima, destacou que o Legislativo agiu com rapidez para garantir a autorização.

“O município pediu autorização justamente pra poder fazer parte desse consórcio, e a Câmara fez de imediato as análises necessárias nas comissões e aprovou. Entendemos que é importante para o nosso município”, afirmou.
Segundo ele, além de ampliar o acesso a recursos federais que poderão ser aplicados em Feira de Santana, o consórcio também possibilitará compras compartilhadas entre os municípios integrantes.
“Fazendo compras em conjunto, com certeza há redução dos valores. É algo que beneficia diretamente a administração e o cidadão. O prefeito Zé Ronaldo tem demonstrado interesse em fazer parcerias, independente de partido, o foco é trazer recursos e melhorias para a cidade”, explicou.
O presidente da Câmara ressaltou ainda o papel do Legislativo na viabilização de ações estruturantes.
“A Câmara tem dado sua participação em vários projetos importantes, para dar condição de o município trabalhar pelo bem da nossa cidade”, afirmou.
O projeto foi aprovado em segunda discussão e seguirá agora para sanção do prefeito Zé Ronaldo, tornando oficial a inclusão de Feira de Santana no consórcio regional.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim
0 comentários:
Postar um comentário