Após surpresa entre vereadores, novo presidente do União Brasil em Feira defende unidade no partido

 

Após surpresa entre vereadores, novo presidente do União Brasil em Feira defende unidade no partido

A mudança na presidência do União Brasil em Feira de Santana, agora sob o comando do suplente de deputado federal Zé Chico, gerou grande repercussão no cenário político local. O novo dirigente afirmou que sua chegada à liderança da legenda foi articulada em entendimento com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e garantiu que o objetivo é unir e fortalecer o grupo para as próximas eleições.

“Fui candidato em 2014 e em 2022 pelo União Brasil. Agora, estamos retornando ao partido com a missão de dar continuidade ao trabalho junto ao prefeito José Ronaldo. Isso foi tudo combinado, nós sabemos o que vamos enfrentar daqui pra frente. Vem uma campanha importante em 2026, e vamos trabalhar para fortalecer o União Brasil na região”, destacou Zé Chico.

Segundo ele, o convite para reassumir o comando do partido em Feira partiu diretamente de José Ronaldo.

“A gente vem conversando desde o início do ano. Eu tinha uma suplência no União Brasil e não podia ficar muito tempo afastado. Mas o principal motivo é que Zé Ronaldo é o nosso líder aqui em Feira e na Bahia, e eu queria retornar para contribuir com esse projeto político”, afirmou.

A nomeação, no entanto, pegou de surpresa alguns vereadores da legenda, que disseram não ter sido comunicados sobre a troca de comando. Zé Chico comentou as reações e minimizou o episódio.

“Não entendo como surpresa, porque todos me conhecem e sabem do trabalho que sempre fiz. Fui candidato duas vezes a deputado federal pelo partido, sempre buscando a unidade do grupo. Surpresa seria se fosse alguém que nunca participou da vida política de Feira. De qualquer forma, nós vamos procurar todos os vereadores, conversar e abrir uma sede para reunir o partido e discutir política”, afirmou.

O novo presidente adiantou que pretende reaproximar as lideranças locais e criar um espaço permanente de diálogo.

“Vamos abrir uma sede do União Brasil em Feira justamente para agregar as pessoas. Vamos estar lá conversando, trocando ideias e mostrando que Feira precisa de uma representatividade maior. Nosso foco é fortalecer o grupo do prefeito José Ronaldo e o partido”, disse.

Zé Chico também comentou sobre as eleições de 2026, reforçando a importância de consolidar candidaturas do partido na cidade.

“Nós precisamos de representatividade maior, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal. Quem sabe amanhã não teremos dois deputados estaduais e dois federais do grupo do prefeito José Ronaldo? Esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Pré-candidato à Câmara dos Deputados, Zé Chico afirmou que mantém o desejo de representar Feira de Santana em Brasília.

“Eu sempre disse que gostaria de representar minha cidade no Congresso Nacional. Não por vaidade, mas porque Feira precisa ter voz. Conheço cada canto da minha cidade e quero contribuir com o desenvolvimento de Feira e da Bahia”, concluiu.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário