
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Anguera, foi alvo de invasão na madrugada de domingo (14). Segundo comunicado oficial, a igreja matriz sofreu danos materiais e teve o sacrário violado, em um ato classificado como de “profundo desrespeito e gravidade contra o patrimônio sagrado e a fé da comunidade católica”.
Até o momento, não há informações sobre os responsáveis. As autoridades competentes foram acionadas e realizam investigações para identificar os envolvidos e apurar os fatos.

Em nota, a paróquia repudiou a ação e reforçou o compromisso com a segurança dos fiéis. “Convidamos todos a se unirem em oração, pedindo a Deus pela reparação espiritual deste triste acontecimento e pela paz em nossa cidade”, destacou o comunicado.

Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Anguera-BA, vem, por meio desta, informar à comunidade e fiéis que, neste domingo, 14 de setembro de 2025, a igreja matriz foi invadida e sofreu prejuízos materiais.
Com pesar, comunicamos que o sacrário foi violado de forma invasiva, configurando um ato de profundo desrespeito e gravidade contra o patrimônio sagrado e a fé da comunidade católica.
Até o momento, não há informações sobre os possíveis responsáveis pelo ocorrido. As autoridades competentes já foram acionadas e estão tomando as providências necessárias para apurar os fatos e identificar os culpados.
A Paróquia repudia tal ato e reforça seu compromisso em zelar pela fé e pela segurança da comunidade. Convidamos todos os fiéis a se unirem em oração, pedindo a Deus pela reparação espiritual deste triste acontecimento e pela paz em nossa cidade.
Anguera-BA, 14 de setembro de 2025.

0 comentários:
Postar um comentário