
Um youtuber foi preso em flagrante na quarta-feira (24), no bairro Feira X, em Feira de Santana após trocar tiros com policiais civis durante diligência da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Wellington Mattos, possui mais de 150 mil inscritos no YouTube e é conhecido por produzir conteúdos polêmicos sobre o meio evangélico e pastores.
O delegado José Marcos, titular da DRFR, explicou como ocorreu a abordagem:
“Equipes do DEIC estavam investigando uma denúncia de que uma casa na Rua L guardava armas e drogas. Uma equipe descaracterizada se deslocou até o bairro, acompanhada à distância por viaturas padronizadas, para garantir a segurança dos policiais.”
Ao se aproximarem do imóvel, os agentes abordaram uma mulher, companheira do youtuber, que estava com uma criança de colo:
“Os policiais se aproximaram para tentar colher informações sobre o morador. Mas o indivíduo, que estava no andar superior, começou a gritar que estava armado e que iria atirar.”
Segundo o delegado, Wellington efetuou disparos contra os policiais, que revidaram em legítima defesa:
“Houve revide da nossa equipe. A maioria dos disparos foram de advertência, mas também houve disparos contra a residência, principalmente quando ele colocava o corpo para fora da janela empunhando a arma.”
Durante a ação, o youtuber desceu para o andar térreo e tentou usar a mulher e a criança como escudo. Após negociação, ele entregou a arma, uma pistola calibre .380, à companheira, que a arremessou pela grade da casa. Ninguém ficou ferido.
No imóvel, os policiais também encontraram pés de maconha, estojos de munição deflagrados e uma balaclava. A perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para análise do local.
Sobre o motivo dos disparos, o delegado José Marcos explicou:
“Ele disse que não sabia que eram policiais e que achou que alguém queria matá-lo por causa dos vídeos que publica denunciando pessoas e pastores. Mesmo plenamente identificado, ele continuou disparando, o que caracteriza tentativa de homicídio.”
Wellington Mattos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra policiais, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O flagrante foi homologado pela Justiça, e a ação policial seguiu todos os protocolos legais.
*Com informações do repórter Robson Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário