
Feira de Santana foi contemplada com uma nova Delegacia da Polícia Federal (PF), conforme anúncio oficial da instituição publicado no Diário Oficial da União por meio da Portaria MJSP nº 986, de 28 de julho de 2025. A iniciativa faz parte de um amplo plano de expansão da PF, que criou 447 novas unidades organizacionais em diferentes regiões do país.
A nova delegacia representa um avanço significativo para a segurança pública no interior da Bahia, ampliando a atuação da PF em uma das cidades mais importantes do estado. Com localização estratégica e grande fluxo econômico e populacional, Feira de Santana passa a contar com uma unidade própria da Polícia Federal, o que deve agilizar investigações, fortalecer o combate a crimes federais e facilitar o atendimento à população e instituições da região.
A medida integra os esforços da atual gestão da PF em descentralizar e ampliar sua capacidade operacional em todo o território nacional. Segundo a corporação, das 447 novas unidades, 430 foram direcionadas para reforçar estruturas descentralizadas, incluindo delegacias, núcleos de inteligência, de controle de armas e de operações.
Além de Feira, foram criadas delegacias ambientais em Humaitá (AM) e Itaituba (PA), além de 87 Núcleos de Controle de Armas, 95 Núcleos de Inteligência Policial, 9 Delegacias Especiais em aeroportos, 199 Núcleos de Operações e 16 Setores de Controle de Produtos Químicos.
0 comentários:
Postar um comentário