
O médico Marcio Freitas, cirurgião plástico especializado em face e com mais de 99 mil seguidores nas redes sociais, denunciou ter sido vítima de um golpe financeiro dentro da própria clínica, localizada em Feira de Santana. A responsável pelo desvio, segundo ele, seria uma ex-funcionária que atuava no setor administrativo.
De acordo com o médico, a colaboradora criou um esquema para desviar valores pagos por pacientes, utilizando uma maquininha de cartão falsa e enviando links digitais de pagamento que não estavam vinculados à clínica. A suspeita teria desviado mais de R$ 100 mil.
“Ela criou uma maquineta falsa e fez com que alguns pacientes passassem no link digital valores referentes aos orçamentos. Estamos apurando tudo e tomando as medidas cabíveis. Quero pedir a colaboração de vocês que receberam essas mensagens, para nos ajudar a identificar outras irregularidades. Só assim poderemos fazer justiça e garantir que isso não aconteça novamente”, afirmou o cirurgião, em vídeo publicado nas redes sociais.
O esquema funcionava da seguinte forma: após as consultas, os pacientes eram encaminhados à colaboradora, que era responsável por apresentar os valores e processar os pagamentos. No entanto, em vez de direcionar os valores para a conta da clínica, ela desviava os montantes.
A fraude só foi descoberta por acaso, e ainda não se sabe exatamente desde quando o esquema estava em funcionamento, nem quantos pacientes foram afetados.
Além de relatar o caso, o médico fez um apelo direto a seus pacientes. “Você que tem tempo que não aparece na clínica, vou pedir à minha equipe para entrar em contato. Eu preciso acompanhar todos os nossos casos ao longo do tempo. O resultado de uma cirurgia, como a de nariz, pode levar até cinco anos para se estabilizar. Então é importante que vocês retornem para o acompanhamento”, destacou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A clínica reforçou que já está tomando todas as providências legais e administrativas e segue à disposição dos pacientes para esclarecimentos e apoio.
0 comentários:
Postar um comentário