Governador Jerônimo critica uso político de dados negativos sobre segurança pública na Bahia

 

Governador Jerônimo critica uso político de dados negativos sobre segurança pública na Bahia
Foto: Rafael Marques

Durante agenda em Feira de Santana, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre a divulgação de pesquisas nacionais que colocam cidades baianas entre as mais violentas do país. Ele reconheceu os desafios, mas rebateu a forma como os dados vêm sendo utilizados e destacou os investimentos e ações do governo estadual para enfrentar o problema.

“Os indicadores que mostram queda nos índices de violência são de 2023 para 2024. Estamos em julho de 2025 e já conseguimos reduzir mais um pouco, chegando a cerca de 10% no estado. Tem município com queda de 30% ou até 40%. Mas infelizmente tem gente que insiste em divulgar dados ultrapassados, criando uma imagem ruim de cidades como Feira de Santana, Jequié e Simões Filho”, criticou o governador.

Jerônimo reforçou que a gestão estadual tem atuado com firmeza, promovendo a entrega de viaturas, capacitação de quatro mil profissionais da segurança pública e investimentos em tecnologia e equipamentos.

“A Bahia não produz fuzis, mas nós apreendemos quase 50 em poucos meses. Isso mostra o quanto o crime organizado atua de fora para dentro e estamos enfrentando isso com seriedade”, afirmou.

O governador também fez um apelo pela união de forças entre os entes federativos. “Segurança pública é como saúde: o município, o estado e a União precisam atuar juntos. Não é um problema exclusivo da Bahia, é do Brasil e do mundo. Nosso inimigo é o crime organizado, não são os adversários políticos. Por isso, parcerias como a que temos com Feira de Santana são fundamentais.”

Ele agradeceu ao prefeito José Ronaldo, presente no evento, pela colaboração com ações de segurança na cidade. “Quero aqui agradecer, em nome do prefeito Zé Ronaldo, a parceria que temos feito com os municípios, iluminando ruas e fortalecendo a Guarda Municipal. Estamos trabalhando com responsabilidade e compromisso para garantir mais paz aos baianos.”

*Com informações da repórter Isabel Bomfim

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário