Funtitec celebra 20 anos com homenagens, balanço de ações e plano de expansão do Feira Digital

 A Fundação Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) comemora nesta segunda-feira (07), em Feira de Santana, duas décadas de atuação. A data foi celebrada com uma solenidade especial na sede da instituição, reunindo o prefeito José Ronaldo de Carvalho, autoridades locais e representantes da sociedade civil. O evento contou ainda com palestras sobre empreendedorismo, tecnologia e propriedade intelectual, com entrada gratuita.

Presidida atualmente por Antônio Carlos Daltro Coelho, a FUNTITEC foi criada com o objetivo de impulsionar a cultura e a tecnologia no município. Ao fazer um balanço da trajetória da Fundação, Antônio Carlos destacou os impactos culturais e educacionais ao longo desses 20 anos.

Foto: Isabel Bomfim

“A Fundação teve um papel muito importante na cultura de Feira de Santana. Administrou projetos marcantes como o Festival Gospel, o Vozes da Terra, o Teatro Vai aos Bairros e o projeto Arte de Viver, com cursos gratuitos de violão, violino, teclado, teatro infantil e adulto, dança afro, dança de salão, entre outros, até 2023”, relembrou o presidente.

Foto: Isabel Bomfim

Atualmente, a atuação da Fundação está voltada exclusivamente à área tecnológica. Entre os projetos em curso estão a gestão do Parque do Saber  Dival da Silva Pitombo e seu planetário, além do Feira Digital, iniciativa que visa ampliar o acesso à internet por meio de uma rede de fibra óptica com cerca de 240 km de extensão, beneficiando escolas, órgãos públicos e unidades de saúde.

“Hoje essa rede atende mais de 250 escolas municipais, secretarias, fundações e parte da saúde. Agora nosso desafio é consolidar a internet gratuita para a população”, frisou.

Foto: Isabel Bomfim

Durante a cerimônia, o prefeito José Ronaldo destacou a importância da Fundação e adiantou planos para novos investimentos em tecnologia e educação.

Foto: Isabel Bomfim

“São 20 anos de história, um período maduro que confirma o acerto da criação dessa fundação e deste espaço. Nos últimos três, quatro meses, temos buscado ampliar esse projeto. Estamos em Brasília, estudando possibilidades de recursos para equipar o Parque do Saber com novas tecnologias, visando atender alunos da rede pública e particular”, disse o gestor.

*Com informações da repórter Isabel Bomfim

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário