Delegada confirma linha definida na investigação sobre influenciadora suspeita de extorsão

 

Delegada confirma linha definida na investigação sobre influenciadora suspeita de extorsão
Imagem: Ascom PC-BA

A Polícia Civil da Bahia confirmou que a influenciadora digital Theila Sabrina é investigada pelos crimes de extorsão e racismo, em um caso que ganhou repercussão após a realização de mandado de busca e apreensão na última sexta-feira (04) em Feira de Santana.

A delegada Klaudine Passos, coordenadora regional adjunta da 1ª Coorpin, detalhou o andamento das investigações, que começaram em maio deste ano, quando duas vítimas procuraram a 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana para denunciar ameaças e ofensas.

Foto: Matheus Gabriel

“As vítimas relataram que estavam sendo ameaçadas, extorquidas e também vítimas de crime de racismo. Diante disso, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e reunir provas”, explicou a delegada.

Segundo Klaudine, durante a apuração foi possível confirmar os elementos narrados pelas vítimas. O caso ganhou contornos mais graves com a comprovação de que a investigada ameaçava expor vídeos íntimos de uma relação homoafetiva em suas redes sociais, que possuem cerca de 200 mil seguidores.

“A autora dizia que iria divulgar esse conteúdo tanto em suas redes sociais quanto em sites de fofoca. As mensagens foram entregues pelas vítimas e confirmam a tentativa de extorsão”, afirmou.

A delegada revelou que a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária da investigada e mandados de busca e apreensão. A Justiça indeferiu a prisão, mas autorizou a apreensão dos dispositivos eletrônicos, que foi cumprida na última sexta-feira (4).

“Foram apreendidos um celular e um notebook da suspeita. Esses aparelhos teriam sido utilizados para a prática dos crimes e agora passam por perícia”, disse Klaudine.

A delegada detalhou o andamento das apurações: “A linha de investigação está consolidada. Não há dúvidas para a Polícia Civil de que os crimes ocorreram. Agora, buscamos fortalecer o inquérito com provas técnicas, como laudos periciais e análises do núcleo de inteligência.”

Ela destacou ainda que o objetivo é garantir a robustez das provas para o oferecimento da denúncia ao Ministério Público.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nota de Esclarecimento

Diante das acusações e da repercussão do caso, a defesa de Theila Sabrina divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que a influenciadora está colaborando com as autoridades e confia na Justiça. Confira a nota na íntegra:

Diante das recentes informações divulgadas nas redes sociais e em alguns meios de comunicação, vimos, por meio desta, esclarecer que Theila Sabrina está à disposição das autoridades competentes e colabora de forma transparente com a investigação em curso, com total confiança na apuração justa e imparcial dos fatos por parte do Poder Judiciário.

Reafirmamos que qualquer alegação será devidamente enfrentada no foro adequado, com respeito aos princípios constitucionais do contraditório, da ampla defesa e da presunção de inocência.

A verdade será demonstrada na Justiça, e não no tribunal da internet. Julgamentos precipitados, baseados em informações distorcidas ou fora de contexto, apenas contribuem para a desinformação e para a violação de direitos fundamentais, como a honra e a dignidade da pessoa humana.

Confiamos plenamente que, ao final do devido processo legal, os fatos serão esclarecidos e a verdade prevalecerá.

Atenciosamente,
Kennedy Dias
Advogado
.

*Com informações do repórter Matheus Gabriel

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário