13ª Conferência Municipal de Saúde propõe melhorias para o SUS e reforça participação popular

 13ª Conferência Municipal de Saúde propõe melhorias para o SUS e reforça participação popular

Foto: Renata Leite

Trabalhadores da saúde, gestores e usuários dos serviços se reuniram para discutir e propor melhorias para a rede pública durante a 13ª Conferência Municipal de Saúde, encerrada nesta quarta-feira (4). O encontro, realizado durante dois dias, teve como tema central “Saúde Única e de Qualidade para sua Efetivação”. 

As propostas discutidas e analisadas pelos eixos – vigilância em saúde; financiamento e média e alta complexidade e assistência farmacêutica – serão encaminhadas ao setor de Planejamento da SMS para nortear a confecção do Plano Municipal de Saúde – vigência 2026 a 2029.

O secretário da pasta e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rodrigo Matos, também esteve presente neste segundo dia de debates onde reforçou a importância do evento como instrumento de participação social. 

“A conferência é um espaço democrático para formulação das políticas públicas de saúde. O SUS é construído com a participação coletiva. Não temos dúvida que esta foi uma conferência sensacional”, afirmou.

A secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Ana Cristina Franqueira, pontuou a expressiva participação de público na conferência. 

“Superou as nossas expectativas. Tínhamos inicialmente 140 inscritos, nestes dois dias registramos em torno de 160 pessoas. Isso reforça o compromisso de um SUS mais inclusivo, eficiente e voltado às reais necessidades da população”, disse.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário